Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

PREFERÊNCIA

Imóveis com maior incidência de sol chegam a valer 10% mais

17 JAN 2011Por INFOMONEY23h:30

A preferência por imóveis com maior incidência da luz do sol e o maior conforto e iluminação que a entrada da luz solar permite faz com que locais que possuem esta característica cheguem a valer 10% mais.

Segundo o diretor de comercialização e marketing do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e da Rede Secovi de Imóveis, Luiz Fernando Gambi, quanto mais ao sul a pessoa mora, maior é o interesse por imóveis com grande ação da luz do sol, sobretudo nos dormitórios e na sala de estar no período da manhã.

Isso porque, além de conforto, a incidência da luz solar também gera economia.

Na hora da compra, verifique a planta
Assim, explica ele, “quem prioriza a entrada de raios solares, antes de comprar é importante verificar a planta do imóvel”. Janelas voltadas para o lado Norte permitem a manutenção do calor e proporcionam melhor iluminação.

Já os imóveis voltados para a face Sul são mais frios, escuros e podem apresentar problemas como mofo, umidade e dificuldade no desenvolvimento de plantas.

Por outro lado, alerta Gambi, às vezes, imóveis voltados para a face sul podem ser melhores, especialmente quando os empreendimentos voltados para o lado Norte têm a entrada dos raios solares bloqueadas por outras construções.
 

Leia Também