quarta, 18 de julho de 2018

TRÊS LAGOAS

Imasul concede licença à fábrica da Petrobras

2 DEZ 2010Por ADRIANA MOLINA05h:20

A fábrica de fertilizantes da Petrobras, que deverá começar suas obras de instalação em Mato Grosso do Sul em 2011, recebeu ontem, licença ambiental para funcionar em Três Lagoas. A autorização é do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), que concedeu a Licença Prévia nº 311/2010, para fabricação de fertilizantes e agroquímicos.

A validade do documento é de dois anos. O empreendimento vai produzir cerca de 1,3 milhão de toneladas ao ano, mudando os rumos do mercado de fertilizantes no País. A estimativa da empresa é de que a unidade em Três Lagoas deverá reduzir a importação brasileira de fertilizantes nitrogenados (amônia e ureia) de 80% para apenas 20%.

O investimento total no município será de cerca de US$ 2,2 bilhões até 2014. A terraplenagem do terreno de 556 hectares no município começa em abril de 2011, quando terão início as contratações, que chegarão a cinco mil para todas as etapas de construção.

Em funcionamento, a unidade pretende empregar 500 trabalhadores, principalmente nas áreas de indústria e engenharia química, além de eletrônica. (AM)

Leia Também