Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PORTO MURTINHO

Ilhados e sem comida, paraguaios pedem socorro

14 JAN 14 - 00h:00DA REDAÇÃO

Em função do isolamento com a chuvarada que cai desde o primeiro dia do ano sobre San Lázaro e Vallemi, autoridades dos distritos paraguaios, habitados por ao menos 20 mil pessoas, pediram socorro ao prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda, do PT, segundo reportagem na edição desta terça-feira (14) do jornal Correio do Estado.

Sem ter onde recorrer, as duas comunidades, já sem comida e remédios, querem a autorização do governo brasileiro para atravessar uma embarcação paraguaia até o município sul-mato-grossense, onde pretendem comprar mantimentos.

Segundo a reportagem de Celso Bejarano, no sábado, as autoridades assinaram em Porto Murtinho um protocolo de emergência, acordo que deve permitir a navegação pelo rio Apa, que corre sobre solo brasileiro e paraguaio.
A permissão depende do aval do governo federal, por se tratar de um rio internacional, de estrutura do lado brasileiro, no caso.

“Não temos alternativa. Porto Murtinho é a cidade mais próxima [60 km por terra mais 45 minutos de navegação] e mais estruturada para fornecer o que nossas comunidades precisam. Estamos sem abastecimento há 15 dias. Ficamos sem víveres, principalmente leite, carne, iogurte, verduras e frutas, além de outros artigos de primeira necessidade”, disse o intendente [prefeito] do distrito paraguaio de San Lázaro, Celso Ovelar Daspett. 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Polícia prende funcionária de atacadista suspeita de desviar R$ 1,1 milhão
INTERIOR

Polícia prende funcionária de atacadista suspeita de desviar R$ 1,1 milhão

BRASIL

Mais três vítimas de incêndio em hospital do RJ têm alta

Muito esperada, chuva rápida aparece em algumas regiões da Capital
FINALMENTE

Esperada, chuva rápida aparece em Campo Grande

Coluna semanal com dicas <br>e novidades sobre automóveis
COLUNA CARMAIS

Coluna semanal com dicas e novidades sobre automóveis

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião