II Ciclo de Palestras de Direito Eleitoral reúne mais de 150 pessoas

II Ciclo de Palestras de Direito Eleitoral reúne mais de 150 pessoas
16/06/2012 14:05 - DA REDAÇÃO


Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), a Escola Judiciária Eleitoral de MS (EJE-MS) realizou na quinta (14) e sexta (15) o II Ciclo de Palestras de Direito Eleitoral. Mais de 150 pessoas participaram das palestras.

O presidente do TRE-MS, desembargador Josué de Oliveira defendeu a constante reciclagem de conhecimentos sobre a legislação eleitoral – que, segundo ele, é ampla e está em permanente evolução.

Durante os dois dias de palestras, foram abordados temas como: Impugnação ao Registro de Candidatura sob os efeitos da Lei da Ficha Limpa, Arrecadação de Recursos e Prestação de Contas de Campanha, Propaganda Política e as Eleições 2012, Abuso do Poder Político, Abuso de Poder Econômico e Os Efeitos da Desaprovação das Contas de Campanha Eleitoral no Processo de Registro de Candidatura. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".