Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

TECNOLOGIA

IFMS oferece 80 vagas na graduação em 2011

6 JAN 2011Por DA REDAÇÃO14h:10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul – IFMS – oferece 80 vagas para o Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet por meio do Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2011, gerenciado pelo Ministério da Educação. As inscrições gratuitas estarão abertas entre 16 e 18 de janeiro, das 6h às 23h59 (horário de Brasília), pela internet. As vagas são para o 1° e 2° semestres de 2011, no período noturno, em Campo Grande. O edital do processo seletivo está disponível no http://www.ifms.edu.br.

A seleção tem como requisito a realização do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2010, que terá os resultados divulgados na primeira quinzena de janeiro. No ato da inscrição, o candidato também deve definir se deseja concorrer às vagas de ampla concorrência ou às destinadas a políticas afirmativas (cotas). Neste caso, o IFMS oferece metade das vagas para alunos que cursaram todas as séries do ensino médio em escola pública.

No Sisu 2011 os candidatos poderão inscrever-se em até duas opções, em ordem de preferência, nas vagas ofertadas pelas instituições participantes. Finalizadas as inscrições, o sistema selecionará, automaticamente, os candidatos melhor classificados, de acordo com a nota do Enem 2010.

Serão feitas três chamadas sucessivas. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga. Saiba mais sobre o Sisu no portal do MEC:http:// http://sisu.mec.gov.br.

Leia Também