segunda, 23 de julho de 2018

1.486 vagas

IFMS divulga na próxima quinta-feira locais de provas

14 DEZ 2010Por DANIELLA ARRUDA00h:01

Provas para ingresso nos cursos do ensino médio profissionalizante e educação profissional à distância (e-Tec) do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) serão realizadas no próximo domingo e a divulgação do ensalamento dos candidatos acontece nesta quinta-feira. Ao todo, estão sendo oferecidas 1.486 vagas, sendo 1.366 para 21 cursos de ensino médio profissionalizante, distribuídos em sete municípios do Estado, e as 120 vagas restantes para dois cursos de educação profissional a distância (e-Tec), ofertadas exclusivamente em Campo Grande. O número de inscritos repassado à instituição pela Comissão Permanente de Vestibular (Copeve), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), responsável pela organização dos processos seletivos, foi de 2.820.

As provas serão aplicadas em horários distintos. Para os inscritos no exame de seleção para os cursos de educação à distância, as provas serão realizadas de manhã, a partir das 9h; já para os cursos do ensino médio profissionalizante, as provas começam às 14h. As informações sobre o ensalamento estarão disponíveis a partir de quinta-feira, pelo site www.ifms.edu.br.

Os gabaritos deverão ser divulgados na segunda-feira (20) e a previsão é que o resultado seja divulgado em 11 de janeiro.

 Educação a distância
Para os inscritos neste exame de seleção, as provas para o curso de técnico em automação industrial acontecem na Escola Estadual Maria Eliza Bocayuva Corrêa da Costa, no Bairro Cruzeiro, e para o curso de técnico em edificações, na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, no Bairro Moreninhas 2. O e-tec (educação a distância) é voltado para quem já completou o ensino médio e tem duração de dois anos.

 Cursos técnicos
Já para os candidatos ao exame de seleção dos cursos técnicos, o ensalamento será divulgado nesta quinta-feira. O número de locais de prova não foi informado. Estão sendo oferecidas 1.366 vagas em sete opções de ensino – técnico em Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Metalurgia, Alimentos, Agropecuária e Agricultura — totalizando 21 cursos distribuídos nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas. Ao final do curso de 3,5 anos (incluindo seis meses de estágio curricular obrigatório), o aluno sai com diploma do ensino médio e certificação do ensino profissionalizante.

Leia Também