NOVA ANDRADINA

IFMS define na segunda-feira fim de greve

IFMS define na segunda-feira fim de greve
08/09/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


O Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) define na próxima segunda-feira (10), a data em que os estudantes vão retornar às salas de aula. Por conta da greve dos servidores, que acompanhou o movimento nacional e durou mais de dois meses, o primeiro semestre não foi encerrado.

"Queremos deixar claro à comunidade que o ensino não será prejudicado e que todos os conteúdos serão repostos. Assim que definirmos a data de retomada do ano letivo, os estudantes serão informados", esclarece o Diretor-Geral do Campus, Jarbas Miranda.

Além de fechar o primeiro semestre, será preciso planejar o segundo. A data da matrícula e o calendário de aulas serão definidos na reunião.

Na última segunda-feira (03), a direção do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica -- Seção MS (Sinasefe-MS) comunicou o IFMS que a categoria havia decidido seguir a plenária nacional e encerrar o movimento paredista a partir de 10 de setembro.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".