Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

latrocínio

Idoso é morto durante suposto assalto em residência de Dourados

1 NOV 2010Por Fábio Dorta, Dourados04h:45

O aposentado Severino Soares da Costa, 74 anos, foi assassinado na madrugada de ontem no Jardim Brasília, na periferia de Dourados. Ele levou dois tiros, um no peito e outro na perna direita, e ainda foi vítima de vários golpes na cabeça. O corpo foi encontrado por volta das 4h30min da manhã na varanda de um bar que fica na frente da casa onde ele morava. A suspeita é que o idoso tenha sido morto durante um assalto.

A ocorrência foi registrada no plantão do 1º Distrito Policial. Conforme o que a polícia apurou junto a familiares, Severino havia participado na noite de sábado de uma festa na casa de parentes no Jardim Ouro Verde e retornou para sua residência, que fica na Rua Álvaro Brandão, onde, conforme o relato de um neto, chegou por volta das 23h.

O rapaz disse aos policiais que estava em casa quando o avô chegou. No entanto, o neto saiu em seguida, na companhia de amigos, retornando por volta das 4h30min. Quando chegou, ele não encontrou o avô na residência e percebeu que a porta dos fundos estava arrombada. Em seguida ele encontrou o corpo na calçada do bar (que estava fechado) embaixo da mesa de sinuca.

Ele acionou a Polícia Militar que fez rondas pela região, mas não localizou nenhum suspeito. A perícia técnica da Polícia Civil fez levantamentos no local do crime que apontaram os disparos de revólver e as agressões na cabeça da vítima, que foram feitas provavelmente com um pedaço de pau.

Como a porta dos fundos da casa estava arrombada e o interior da residência todo revirado a polícia trabalha com a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte) e que o idoso tenha reagido ao assalto e, depois de ferido ainda tentou fugir, mas caiu morto na calçada do bar. Ainda não há pistas dos assassinos.

Leia Também