Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TECNOLOGIA

Idosa de 75 anos derruba internet na Geórgia

Idosa de 75 anos derruba internet na Geórgia
08/04/2011 01:17 - jornal agora


Aiyastan Shakaryan, 75, conseguiu interromper o fornecimento da internet na Geórgia e na Armênia ao cavar uma área próxima de uma ferrovia para encontrar cabos de cobre, informou nesta quinta-feira a agência de notícias Associated Press.

As autoridades dizem que Shakaryan cavava perto de uma ferrovia no leste da Geórgia, no último dia 28, quando danificou um cabo de fibra ótica, que alimenta a internet em boa parte da Geórgia e toda a Armênia. Foram necessárias várias horas para consertar o estrago.

O porta-voz do Ministério do Interior georgiano, Zurab Gvenetadze, disse que a idosa foi acusada de destruição de propriedade. Se condenada, Shakaryan pode ser sentenciada a até três anos de prisão - embora sua idade avançada provavelmente ajude a reduzir a pena. Shakaryan disse ao canal de TV Imedi que é inocente.

Felpuda


Outrora afinadíssimo com o presidente Jair Bolsonaro, parlamentar sul-mato-grossense começou a ser escanteado em consequência de uma das crises políticas de grande repercussão. A figura entrou em campo e botou falação sobre o que estava ocorrendo, e isso soou que só como crítica pesada ao governo, que, como não poderia deixar de ser, não gostou nadica de nada. Há quem diga que o dito-cujo é muito levado “pelo sangue”. Então, tá!...