Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VISTORIA TÉCNICA

Ibama detecta problemas em portos de Corumbá

24 FEV 11 - 17h:50Laís Camargo

Em visita técnica feita hoje aos três portos instalados em Corumbá-Ladário, o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) encontrou alguns problemas. Ao conceder o licenciamento ambiental para os portos, foram determinadas algumas condições, dada a área estar localizada no ecossistema do Pantanal.

Foi constatado também nesta visita de hoje, que a estrada vermelha que atravessa a BR em frente ao porto Sobramil está com problemas como alagados e lixões a céu aberto em frente a duas escolas públicas.Há três meses a superintendência do Ibama percorreu 400km do Rio Paraguai e verificou que havia manuseio descuidado de minério de ferro no embarque dos portos e a poluição provocada estaria atingindo as populações locais.

O superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, David Lourenço, falou da atividade mineradora na região de Corumbá-Ladário. São 400 milhões de reais gerados por ano somente com o minério de ferro e é tarefa do Ibama avaliar os impactos ambientais que uma atividade desse porte provoca ao meio ambiente.

O Porto Geral de Corumbá está iniciando o processo de licenciamento junto ao Ibama em Mato Grosso do Sul. O Terminal Portuário Cinco Bacia está com a documentação exigida para o licenciamento no Ibama de Brasília. O Terminal Portuário da Granel Química acaba de ser ampliado e está cumprindo as condicionantes estabelecidas pelo Núcleo de Licenciamento. O Terminal Portuário Sobramil está com a licença de Operações e o Porto Saladeiro da Votorantim está encaminhando a documentação para o licenciamento junto ao Ibama.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Agressores de mulheres não poderão tirar carteira de advogado, diz OAB

STJ mantém efeitos de liminar que revogou prisão de Puccinelli
MÉRITO

STJ mantém efeitos de liminar que revogou prisão de André

BRASIL

Oposição fecha questão contra Previdência e quer atrasar análise na CCJ

BRASIL

Abertura comercial do país deve ser lenta, gradual e segura, diz Mourão

Mais Lidas