Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 13 de novembro de 2018

VISTORIA TÉCNICA

Ibama detecta problemas em portos de Corumbá

24 FEV 2011Por Laís Camargo17h:50

Em visita técnica feita hoje aos três portos instalados em Corumbá-Ladário, o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente) encontrou alguns problemas. Ao conceder o licenciamento ambiental para os portos, foram determinadas algumas condições, dada a área estar localizada no ecossistema do Pantanal.

Foi constatado também nesta visita de hoje, que a estrada vermelha que atravessa a BR em frente ao porto Sobramil está com problemas como alagados e lixões a céu aberto em frente a duas escolas públicas.Há três meses a superintendência do Ibama percorreu 400km do Rio Paraguai e verificou que havia manuseio descuidado de minério de ferro no embarque dos portos e a poluição provocada estaria atingindo as populações locais.

O superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul, David Lourenço, falou da atividade mineradora na região de Corumbá-Ladário. São 400 milhões de reais gerados por ano somente com o minério de ferro e é tarefa do Ibama avaliar os impactos ambientais que uma atividade desse porte provoca ao meio ambiente.

O Porto Geral de Corumbá está iniciando o processo de licenciamento junto ao Ibama em Mato Grosso do Sul. O Terminal Portuário Cinco Bacia está com a documentação exigida para o licenciamento no Ibama de Brasília. O Terminal Portuário da Granel Química acaba de ser ampliado e está cumprindo as condicionantes estabelecidas pelo Núcleo de Licenciamento. O Terminal Portuário Sobramil está com a licença de Operações e o Porto Saladeiro da Votorantim está encaminhando a documentação para o licenciamento junto ao Ibama.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também