Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 12 de dezembro de 2018

PREVFOGO

Ibama começa a contratar brigadas

12 MAI 2011Por da redação15h:18

O Superintendente do Ibama David Lourenço se reuniu com membros da Secretaria de Meio-Ambiente de Corumbá e com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, para definir a contratação das brigadas de combate à incêndios florestais do Ibama que contam com a parceria da Prefeitura. Diferentemente de outros municípios do Estado que entram com apoio somente durante o período de 5 meses de atuação das brigadas, a de Corumbá foi tornada permanente no município.
A mesma parceria está sendo realizada pelas prefeituras de Porto Murtinho, Miranda, Aquidauana, Costa Rica e Jateí. Neste ano vão ser investidos mais de R$ 1 milhão nas 6 brigadas que o Prevfogo do Ibama vai treinar no Estado em 2011. Em Corumbá e Porto Murtinho, dois dos municípios pantaneiros que mais costumam registrar focos de calor durante o período de estiagem o Prevfogo vai ser formado com 4 esquadrões da brigada cada um. Ao todo o Prevfogo em todo o Estado vai formar 120 brigadistas neste ano.
Um reforço extraordinário ao trabalho do Ibama em 2011 são as brigadas voluntárias que acabam de ser treinados pelo Prevfogo no assentamento Santa Mônica que fica no município de Terenos. Vão ser mais 29 combatentes integrados ao trabalho do Prevfogo neste ano.
Além do custeio das brigadas, O Prevfogo do Ibama vai disponibilizar aos combatentes os equipamentos necessários ao trabalho de de prevenção e combate tais como veículos, bombas-costais, abafadores, moto-bomba, roçadeiras, e demais ferramentas utilizadas na
prevenção e combate aos incêndios florestais.
Cada brigadista contratado deve receber um salário mínimo mais benefícios. Um chefe de esquadrão vai receber um e meio salário mínimo mais benefícios e o chefe da brigada 2 salários mínimos. As brigadas são contratadas por um período de cinco meses, durante a temporada de estiagem que atinge o Estado nos meses de agosto a dezembro. Agora
começam as contratações e o treinamento.
De janeiro até agora, o Prevfogo registrou 122 focos de calor no Estado, a maioria no município de Corumbá. No mesmo período do ano passado foram registrados 320 focos.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também