Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

meio ambiente

Iagro promove ciclo de conscientização ambiental

31 MAI 2011Por Notícias MS15h:13

Numa época em que o foco mundial é a preservação do meio ambiente, a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) está promovendo o 1º Ciclo de Conscientização Ambiental. O evento acontece na próxima segunda-feira (6) a partir das 7h30 no auditório da Iagro Central - em frente ao Lago do Amor, na Capital.

A programação abordará temas como gerenciamento de resíduos, proteção da biodiversidade, produção agroecológica sustentável e alternativas de produção ecológicas. Os palestrantes são profissionais especializados da iniciativa pública e privada do Mato Groso do Sul e de São Paulo.

O coordenador estadual do programa de animais aquáticos da Iagro e organizador do evento, Éder Dittmar, explica que existem várias formas de produção sustentável, como a produção de energia não poluentes, manejo correto do lixo produzido, formas diversas de preservação e conservação do meio ambiente.

 "Todas estas questões estão ligadas ao bem estar e qualidade de vida do ser humano, dos animais e vegetais. São ações que cada indivíduo pode realizar no dia-a-dia, sem grandes sacrifícios e que podem mudar o rumo das coisas", argumenta ele indicando que exemplos como estes serão mostrados e 'ensinados' durante o evento.       

SERVIÇO

O evento será realizado a partir das 7h30 no auditório da Iagro Central, em frente ao Lago do Amor, em Campo Grande/MS. A programação é gratuita e aberta ao público interessado. Maiores informações pelo fone (67) 3901-2720. 

Leia Também