Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 14 de novembro de 2018

Hyundai inicia vendas do Equus no Brasil

3 AGO 2012Por ig13h:00

A Hyundai Caoa já iniciou as vendas do sedã Equus, em versão única, equipada com teto solar, com preço de R$ 320 mil. Segundo a marca, o objetivo é disputar o segmento de sedãs de luxo com rivais de peso como BMW Série 7 (750i), Mercedes Classe S (S500) e Lexus LS (460). O modelo está disponível nas cores preta, prata e branca.

A frente do Equus conta com grade cromada e faróis horizontais de xenon HDI, com sistema adaptativo em curvas, e lanternas e setas em LED. As entradas de ar estão localizadas abaixo da grade frontal, sendo mais baixas, discretas e sem adornos. As rodas são de liga leve cromadas, calçadas com pneus 245/45 aro 18”. Segundo a marca, um filme à prova de som é utilizado em todos os vidros, o que possibilita uma experiência de condução tranquila.

O ângulo dos retrovisores laterais é ajustado automaticamente quando o veículo está em marcha à ré, de modo que o sistema ajude no momento de estacionar o carro. Para auxiliar em pontos cegos em condução urbana e também no estacionamento, há câmeras frontais e traseiras integradas à carroceria.

As linhas traseiras são progressivas e há duas saídas de escapamento integradas ao para-choque e combinadas com as lanternas em LED.

Curiosamente, segundo a Hyundai Caoa, uma melodia que representa o sedã é tocada quando o passageiro entra e sai do carro. Outro mimo é o sistema de fechamento elétrico das portas por sucção. Com o recurso, os passageiros não precisam fazer força para fechar as portas. Uma vez na posição de fechamento, a trava puxa a porta automaticamente, travando-a.

Interior

Internamente, o modelo oferece aquecimento do volante e dos bancos, console traseiro com frigobar e multimídia com Sistema de Informação ao Condutor, além de cortinas com acionamento elétrico nos vidros traseiros e laterais.

O banco traseiro do Equus tem dois assentos confortáveis e separados por um console central. O assento do lado direito é a poltrona VIP, com ajustes eletrônicos e também com apoio reclinável (eletrônico) para as pernas. A ideia é que funcione como uma “poltrona executiva”, contando com massagem e funções de reclinagem variadas. Mas o recurso mais interessante é a capacidade de controlar a massagem no monitor do banco traseiro

Os bancos são costurados a mão em contraste com o acabamento em madeira de lei. O painel de instrumentos tipo Supervision 3D é usado não apenas para melhorar o conforto do condutor, mas também para fornecer alto nível de qualidade visual.

Já a mesa de madeira localizada no encosto do banco do passageiro oferece aos ocupantes traseiros mais praticidade para leitura e execução de tarefas simples.

O sistema de som inclui canais com 608W de potência, 17 alto-falantes, com tecnologia digital HD de rádio, entradas para iPod, USB e auxiliar, DVD e  CD changer para seis discos, com comandos no volante.

Motor, câmbio e suspensão

Dotado de tração traseira, o sedã é impulsionado pelo motor Tau V8 4,6 litros DOHC, que gera 366 cv a 6.500 rpm e trabalha em conjunto com o câmbio automático de oito velocidades tipo Shiftronic.

O modelo conta com suspensão a ar auto-ajustável eletronicamente com controle contínuo do amortecimento. Para os motoristas que gostam de condução firme e mais estabilidade em curvas, há configuração esportiva com controle adicional. Para os que desejam condução mais suave, há opção de condução mais confortável e macia.

Segurança

O automóvel conta com ESP (controle eletrônico de estabilidade), nove airbags (condutor, passageiro, lateral dianteiro e traseiro, cortina e para os joelhos do motorista) e encostos de cabeça ativos eletronicamente. Além disso, o veículo tem sistema de gerenciamento de estabilidade para a melhor gestão do ESP, freio de estacionamento eletrônico e controlador de velocidade inteligente.  Enquanto ligado, mantém velocidade constante da forma mais segura e econômica possível, segundo a montadora. Se, eventualmente, um veículo à frente estiver se deslocando mais lentamente, o Smart Cruise Control controla a velocidade do carro utilizando os sensores do ESP para manter uma distância segura. Quando o veículo da frente aumentar a velocidade, o sistema retoma a programação anterior, além da velocidade pré-selecionada. O condutor pode monitorar constantemente o funcionamento do sistema através do painel Super Vision no monitor 3D.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também