Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CARRO

Hyundai abandona motor 2.0 para o i30, que só será vendido com 1.8

Hyundai abandona motor 2.0 para o i30, que só será vendido com 1.8
22/02/2014 00:00 - Terra


A Hyundai anunciou a chegada ao mercado nacional do i30 com motor 1.8, com 150 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, o modelo, mais potente que a versão 2.0 litros, oferecida anteriormente, vai custar R$ 71.900.

Segundo a Hyundai, a alteração segue a tendência de utilizar tecnologia para reduzir o tamanho dos motores e aumentar o desempenho e a eficiência energética. O motor 1.8 MPI deve ter menor consumo de combustível graças ao bloco de alumínio de baixo peso.

O motor ainda conta com injeção de combustível multiponto controlada por computador, duplo comando de válvulas no cabeçote e virabrequim deslocado em relação aos cilindros, configuração que reduz o atrito dos pistões, aumentando a durabilidade e a eficiência no consumo.

O carro vem equipado com suspensão dianteira com seis pontos de montagem. Já a suspensão traseira é por eixo de torção. O i30 possui até sete airbags, freios a disco com ABS e sistema de controle eletrônico de estabilidade. O veículo está disponível nas cores preto, prata e branco.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!