Sexta, 15 de Dezembro de 2017

carro

Hyundai abandona motor 2.0 para o i30, que só será vendido com 1.8

22 FEV 2014Por Terra00h:00

A Hyundai anunciou a chegada ao mercado nacional do i30 com motor 1.8, com 150 cavalos de potência. De acordo com a fabricante, o modelo, mais potente que a versão 2.0 litros, oferecida anteriormente, vai custar R$ 71.900.

Segundo a Hyundai, a alteração segue a tendência de utilizar tecnologia para reduzir o tamanho dos motores e aumentar o desempenho e a eficiência energética. O motor 1.8 MPI deve ter menor consumo de combustível graças ao bloco de alumínio de baixo peso.

O motor ainda conta com injeção de combustível multiponto controlada por computador, duplo comando de válvulas no cabeçote e virabrequim deslocado em relação aos cilindros, configuração que reduz o atrito dos pistões, aumentando a durabilidade e a eficiência no consumo.

O carro vem equipado com suspensão dianteira com seis pontos de montagem. Já a suspensão traseira é por eixo de torção. O i30 possui até sete airbags, freios a disco com ABS e sistema de controle eletrônico de estabilidade. O veículo está disponível nas cores preto, prata e branco.

Leia Também