sábado, 21 de julho de 2018

SAÚDE PÚBLICA

HU terá setor de radioterapia reativado

22 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO00h:03

Recursos da ordem de R$ 217.510,00 serão repassados pelo Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Saúde, para aquisição de equipamentos e materiais permanentes visando a reativação imediata do serviço de radioterapia do Hospital Universitário (HU). Extrato do contrato referente à transferência dos valores foram publicados ontem no Diário Oficial.

De acordo com o diretor-geral de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde, Antônio Lastória, a publicação do extrato do contrato é referente a um termo de compromisso com o Ministério Publico Federal, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul mantenedora do Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão, Prefeitura Municipal de Campo Grande e governo do Estado.

“A reativação do serviço de radioterapia do HU será feita em parceria com os diversos entes. Caberá ao governo do Estado  destinar verba superior a  R$ 247 mil para reestruturar as três máquinas de radioterapia do hospital. Com a publicação no Diário Oficial, a Secretaria de Estado de Saúde está apta a fazer este repasse”, informou Lastória. De acordo com o termo de compromisso, a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul deve ceder uma profissional de radioterapia e o Hospital Universitário um profissional físico nuclear além de recursos humanos auxiliares.

Segundo Lastória, a parceria e com a liberação de recursos a reativação dos serviços de radioterapia do HU deve acontecer a partir da primeira quinzena do mês de janeiro desafogando, desta forma, o Hospital do Câncer que vem realizando o atendimento dos pacientes desde quando o serviço do HU foi desativado há pelo menos três anos.        

Leia Também