Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Redes Sociais

HTC lança celulares integrados ao Facebook

16 FEV 2011Por Revista Galileu01h:31

A HTC anunciou ontem o lançamento de dois celulares feitos em conjunto com engenheiros da rede social de Mark Zuckerberg.

Os aparelhos, batizados de Salsa e ChaCha, terão integração total com o Facebook. Cada vez que o usuário recebe uma ligação de algum amigo que tenha conta no Facebook, a tela do telefone vai mostrar as últimas fotos e mensagens que aquele usuário publicou. Se o aniversário dele estiver chegando, a informação também será mostrada.

Outra funcionalidade anunciada pelas duas empresas arquiva as mensagens e chats do Facebook no mesmo lugar que as mensagens SMS, integrando toda a comunicação do dono do aparelho com seus amigos.

Os dois aparelhos tem 512 MB de RAM e processadores de 600 Mhz. O HTC ChaCha tem tela de 2,6 polegadas com resolução de 480x320, teclado QWERTY, câmera traseira de 5MP, câmera frontal VGA e roda o sistema operacional Android 2.2 (Froyo). O HTC Salsa tem tela sensível ao toque de 3,4 polegadas, câmera traseira de 5MP, câmera frontal VGA e também roda em Android.

Os aparelhos são simples, mas a maior novidade nos dois telefones está em um botão com o logotipo do Facebook que pisca cada vez que há uma oportunidade de compartilhar conteúdo no Facebook, como no momento em que o usuário tira uma foto ou quando ele está ouvindo uma música, por exemplo. Com um simples toque no botão, a foto é enviada ao mural do usuário ou a música é identificada e compartilhada na rede social.

Os dois aparelhos da HTC serão lançados no segundo trimestre de 2011 na Europa e na Ásia. Os consumidores americanos só irão receber os celulares integrados ao Facebook no segundo semestre. Os preços dos produtos ainda não foram anunciados.

Leia Também