Campo Grande - MS, domingo, 19 de agosto de 2018

2014

Hoteleiros serão qualificados em MS

12 ABR 2011Por da redação09h:30

Mais de 300 hoteleiros de Campo Grande e Bonito receberão treinamentos para recepcionar os turistas da Copa 2014. A qualificação será promovida pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem (EVMH). O curso tem apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc),

Com o slogan “O Sucesso do Brasil na Copa está em Nossas Mãos”, o Bem Receber Copa é um programa de qualificação profissional do Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, entre elas a ABIH, que tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos.

O Ministério do Turismo definiu quatro eixos de atuação para a Copa de 2014 e um deles diz respeito à qualificação profissional, juntamente com promoção e imagem, requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.

No segmento hoteleiro, o programa foi desenvolvido com o uso de metodologia de educação a distância adotada pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem. Esta escola foi implementada pelo IBH, braço operacional da ABIH.

O público alvo dos cursos é composto por todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da copa de 2014. Serão atendidos: capitães-porteiros, recepcionistas, mensageiros, governantas e média gerência.
Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade para a qualificação ou requalificação dos profissionais atuantes nestes cargos. Os cursos e todo o material didático serão fornecidos gratuitamente pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem.

A única contrapartida do setor hoteleiro é o compromisso de criar as condições necessárias para que seus colaboradores participem dos cursos. Isso significa designar um gestor para acompanhar o desenvolvimento e o progresso da capacitação de seus profissionais, bem como disponibilizar espaço e computadores com acesso à Internet para que façam as atividades online no próprio local de trabalho.

Os participantes aprovados serão certificados pela Escola Virtual dos Meios de Hospedagem e o hotel que atingir índice de conclusão superior a oitenta por cento de seus funcionários matriculados receberá o selo “Bem Receber Copa 2014”.

A data para realização da aula inaugural esta confirmada para o dia 28/04/11 em Campo Grande. O evento contará com a participação do Ministério do Turismo e Presidente Nacional da ABIH.
Mais informações por meio do site : http://www.evmh.com.br/


 

Leia Também