Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

feriado

Hotéis do Rio tem ocupação superior a 95% para o Carnaval

3 MAR 11 - 13h:11ESTADÃO

O Carnaval será de hotéis lotados no Rio de Janeiro. Levantamento realizado pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio) mostra que a média de ocupação hoteleira na cidade para o Carnaval já ultrapassa os 95%.

Bairros como Flamengo, na zona sul, e o Centro já estão com 99% dos quartos ocupados. Nos bairros mais procurados da orla a taxa de ocupação fica em 97% em Copacabana e no Leme. Em Ipanema e no Leblon, o percentual é de 95%.

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a alta taxa de ocupação no Centro é resultado da proximidade do sambódromo, onde ocorre o desfile das escolas de samba, e também da grande oferta de blocos de Carnaval na região.

Ele ressalta que a maior presença de turistas está relacionada ao processo de pacificação de favelas cariocas e também a uma maior exposição da cidade por conta da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.

No último ano, o Rio registrou o maior patamar de investimentos na rede hoteleira dos últimos 40 anos. Empresas procuram terrenos na cidade apostando no fluxo de turistas por conta dos eventos esportivos e também no crescimento econômico, impulsionado pela exploração de petróleo.

Levantamento da consultoria Jones Lang LaSalle mostra que a cidade receberá ao menos 17 novos hotéis com investimentos previstos de R$ 707 milhões até a Copa de 2014. No final do ano passado, a rede Hyatt anunciou a compra de um terreno na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde pretende construir um hotel cinco estrelas.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Parada Nerd tem de cosplayers à competição de K-pop
ESSÊNCIA POP

Parada Nerd tem de cosplayers à competição de K-pop

AIRBNB

STJ vai decidir se condomínios podem proibir aluguéis por aplicativos

CLÁUDIO HUMBERTO

O sistema previdenciário atual é insustentável e caríssimo

Confira o seu astral para esta segunda-feira
ASTRAL

Confira o seu astral para esta segunda-feira

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião