Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

feriado

Hotéis do Rio tem ocupação superior a 95% para o Carnaval

3 MAR 2011Por ESTADÃO13h:11

O Carnaval será de hotéis lotados no Rio de Janeiro. Levantamento realizado pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio) mostra que a média de ocupação hoteleira na cidade para o Carnaval já ultrapassa os 95%.

Bairros como Flamengo, na zona sul, e o Centro já estão com 99% dos quartos ocupados. Nos bairros mais procurados da orla a taxa de ocupação fica em 97% em Copacabana e no Leme. Em Ipanema e no Leblon, o percentual é de 95%.

Para o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes, a alta taxa de ocupação no Centro é resultado da proximidade do sambódromo, onde ocorre o desfile das escolas de samba, e também da grande oferta de blocos de Carnaval na região.

Ele ressalta que a maior presença de turistas está relacionada ao processo de pacificação de favelas cariocas e também a uma maior exposição da cidade por conta da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016.

No último ano, o Rio registrou o maior patamar de investimentos na rede hoteleira dos últimos 40 anos. Empresas procuram terrenos na cidade apostando no fluxo de turistas por conta dos eventos esportivos e também no crescimento econômico, impulsionado pela exploração de petróleo.

Levantamento da consultoria Jones Lang LaSalle mostra que a cidade receberá ao menos 17 novos hotéis com investimentos previstos de R$ 707 milhões até a Copa de 2014. No final do ano passado, a rede Hyatt anunciou a compra de um terreno na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, onde pretende construir um hotel cinco estrelas.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também