Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Hotéis do Rio devem superar 90% de ocupação para o réveillon, diz associação

30 DEZ 13 - 17h:30AGÊNCIA BRASIL

Prévia divulgada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) informa que a capital fluminense está com cerca de 82% dos quartos ocupados para o réveillon deste ano.

Como a pesquisa foi feita com base em números da última sexta-feira (27), o vice-presidente da entidade, Paulo Michel, disse hoje (30) à Agência Brasil que a estimativa é que, se não atingir os 92% de ocupação, registrados no mesmo período do ano passado, “a nossa expectativa é que os hotéis do Rio fechem bem próximo disso”. “No sábado [28], no domingo [29] e nesta segunda-feira [30], muita gente chegou ou decidiu vir para o Rio”.

A maior procura é para o bairro de Copacabana, na zona sul da cidade, que apresentava, no último dia 27, mais de 90% dos quartos reservados.

Também no interior do estado, a procura pelos hotéis e pousadas se mostra positiva. A ocupação já atinge 84%. Na região serrana, os hotéis mostram em torno de 70% de reservas, enquanto a Região dos Lagos está com 80%. No sul fluminense, a cidade histórica de Paraty, declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), está lotada para a virada do ano, informou a Abih-RJ.

Em relação ao aumento do valor das diárias nesta época do ano, Michel disse que, normalmente no réveillon as diárias são maiores do que no resto do ano. Ele acrescentou que, quando comparadas com o ano passado, não houve uma grande elevação de tarifas. “Apenas correção da inflação”, disse.

A próxima pesquisa da Abih-RJ deverá ser divulgada no dia 2 de janeiro de 2014. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Índice de Confiança do Empresário Industrial fica estável pelo 3º mês

ECONOMIA

Intenção de consumo das famílias cresce pelo terceiro mês

BRASIL

Governo libera orçamento de universidades federais

BRASIL

Bolsonaro sanciona lei com crédito suplementar para ministérios

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião