Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

serviço

Hospital Regional volta a oferecer serviço de tomografia

11 NOV 2010Por MICHELLE ROSSI00h:00

O serviço de tomografia no Hospital Regional Rosa Pedrossian, em Campo Grande, voltou a ser regularizado ontem, depois de reparos que causaram sua inoperância desde o último fim de semana. Além de sua própria demanda, o HR também está responsável pelo serviço em pacientes do Hospital Universitário (HU), cujo tomógrafo está estragado há pelo menos 20 dias.

A secretária de Estado de Saúde, Beatriz Figueiredo Dobashi, informou que o aparelho não esteve quebrado mas precisou de uma reposição de peça – responsável por captar e gravar as imagens coletadas durante o exame – que tem prazo de validade. “Fizemos 200 mil cortes (imagens) com essa peça, chamada de ampola, 50 mil a mais de sua capacidade. Mas, tivemos de parar o serviço para a reposição da peça que teve pedido feito no primeiro semestre de 2010, quando percebemos que o números de cortes estava prestes a ser excedido”, declarou.

Além do HR, a rede pública de saúde oferta o serviço de tomografia na Santa Casa, cujo aparelho funciona normalmente, segundo a assessoria de comunicação da entidade, e no Hospital Universitário, que enfrenta problemas.

Leia Também