Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

RESIDÊNCIA MÉDICA

Hospital Regional recebe inscrição para vagas remanescentes

6 FEV 2011Por DA REDAÇÃO00h:01

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) abriu quatro vagas remanescentes para o programa de Residência Médica nas áreas de Cancerologia Pediátrica, Neonatologia e Medicina Intensiva Adulta. Para as duas primeiras especialidades não houve candidatos interessados no processo seletivo aberto no final de 2010. O período de inscrições é de 1 a 8 de fevereiro, das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas, no Centro de Estudos do HRMS (Coreme).

A taxa de inscrição para o concurso é no valor de R$ 200,00, que deverá ser depositado na conta da Fundação Serviços de Saúde MS, agência 2576-3, conta 600.008-8, Banco do Brasil. Para se inscrever o candidato deve preencher a ficha disponibilizada no site do HRMS (http://www.hospitalregional.ms.gov.br) e apresentá-la com os documentos descritos em edital, também disponível no endereço eletrônico.

 

A seleção será realizada em duas fases: a prova escrita objetiva acontece no dia 9, das 8 às 12 horas, e a análise de currículo e entrevista será no dia no dia 11 às 13 horas. Os três programas de Residência Médica têm duração de dois anos e exigem pré-requisito.

 

O candidato à única vaga para Cancerologia Pediátrica deve ter cursado o programa completo, de dois anos, de Residência Médica em Pediatria. O mesmo vale para quem pretende se inscrever em neonatologia, que também possui uma única vaga disponível. Para Medicina Intensiva Adulto a exigência é ter cursado Residência Médica em Anestesiologia, Clínica Médica ou Cirurgia Geral.

 

As vagas são remanescentes do processo seletivo aberto no final de 2010, quando foram disponibilizadas 31 vagas para as áreas de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Anestesiologia, Cancerologia Pediátrica, Medicina Intensiva Pediátrica, Neonatologia, Cardiologia, Nefrologia e Medicina Intensiva Adulto.

 

O Hospital Regional está localizado na avenida Engenheiro Lutero Lopes, 36, bairro Aero Rancho IV, em Campo Grande. Os telefones para contato são (67) 3378-2766 e 3378-2909.
 

Leia Também