terça, 14 de agosto de 2018

Saúde

Hormônio da gravidez vira moda em tratamento para emagrecer

13 MAR 2011Por Terra04h:00

A luta contra a balança cria, a cada ano, uma nova fórmula inovadora. A bola da vez é a utilização do hCG (gonadotrofina coriônica humana), conhecido como hormônio da gravidez. Apesar de não possuir nenhuma comprovação científica de que ele cause perda de peso, o hormônio contra a infertilidade está sendo utilizado em conjunto com dietas para combater gorduras localizadas.

As americanas estão pagando mais de mil dólares por mês por uma consulta, suprimento de hormônios e seringa. A possível eficácia do hormônio no emagrecimento surgiu há mais de 50 anos, mas só agora está sendo difundida desta maneira. O tratamento combina injeções diárias e uma dieta de 500 calorias.

Nos EUA, o hCG é vendido com receita médica e aprovado como tratamento da infertilidade. A FDA (órgão regulador americano para alimentos e medicamentos) alerta que não há comprovação científica da ação do hormônio na perda de peso. No Brasil, não há clínicas que ofereçam o hormônio oficialmente, mas segundo o jornal, é possível achar o medicamento em sites e distribuidores americanos, que os oferecem como uma alternativa para o emagrecimento.


 

Leia Também