segunda, 23 de julho de 2018

circunstâncias especiais

Horário especial para adventistas e presidiários

5 NOV 2010Por anahi zurutuza02h:50

Estudantes que pertencem à religião Adventista do Sétimo Dia e encarcerados de Mato Grosso do Sul também farão o Enem 2010. Mas, para eles, a prova é aplicada em circunstâncias especiais.

 

Pelo menos, 32 estudantes adventistas de Campo Grande farão a prova no sábado em horário diferenciado — das 18h30min às 23h30min. É que a religião prega o resguardo do pôr-do-sol de sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado. De acordo com a coordenadora pedagogica da rede adventista para o Estado de Mato Grosso do Sul, Glaucia Clara Lima, os candidatos adventistas farão a prova na Escola Estadual Joaquim Murtinho. "Acredito que no Estado tenhamos cerca de 200 estudantes adventistas fazendo a prova, mas é um dado que não podemos precisar, porque muitos não estão nas nossas escolas e, sim, no ensino público".

Já internos dos presídios do Estado que se inscreveram para a prova vão fazer o exame em outra data, que segundo a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), ainda não está definida, mas é provável que seja em dezembro. A Agepen não informou também a quantidade de encarcerados inscritos. (AZ)

Leia Também