MONTADORA

Honda inaugura centro de desenvolvimento em SP

Honda inaugura centro de desenvolvimento em SP
28/02/2014 00:00 - terra


A japonesa Honda inaugurou ontem seu novo centro de pesquisa e desenvolvimento de automóveis na cidade de Sumaré (SP).

O lançamento da nova unidade reforça os planos da montadora no País de nacionalizar cada vez mais os componentes dos veículos, assim como a equipe envolvida no desenvolvimento de novos modelos locais.

No total, R$ 100 milhões foram investidos em equipamentos e instalações que abrigam 300 novos profissionais das áreas de engenharia, compras e projetos, 10% deles são expatriados.

Nos novos laboratórios serão testados itens como sistema de suspensão e motores (teste de ruído e vibração, além de geração e emissão de CO2).

Segundo o diretor geral do centro, Luiz Gazzola, a expectativa é de que 100% da operação no Brasil seja realizada por brasileiros até 2020. Por isso, além dos 300 novos profissionais, no ano passado foram contratados 30 novos engenheiros e outros 20 neste início de ano.

“A meta é que o Brasil seja responsável pela produção e desenvolvimento dos produtos nacionais e da América Latina”, assinala o presidente da Honda da América Latina, Issao Mizoguchi.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".