Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Homex é investigada sob suspeita de fraudes

Homex é investigada sob suspeita de fraudes
07/07/2012 10:55 - VINÍCIUS SQUINELO


Além de denúncias referentes à qualidade dos imóveis entregues, a Incorporadora Homex vai enfrentar problemas judiciais em Mato Grosso do Sul. A empresa é alvo de três investigações do Ministério Público do Trabalho estadual (MPT/MS), e de imediato vai responder por duas ações civis públicas.

 
A Homex é investigada por três irregularidades diferentes: desvirtuamento de terceirização, fraude trabalhista e problemas no meio ambiente de trabalho. As duas últimas, a curto prazo, se transformarão em ações a serem encaminhadas pelo MPT à Justiça do Trabalho do Estado.
 
“A Homex é uma empresa mexicana, não sei como são as coisas por lá, mas a realidade aqui é outra, ela tem que cumprir a lei”, opinou Rosimara Delmoura Caldeira, procuradora do MPT/MS, e uma das responsáveis pelas investigações em andamento.
 
Leia mais no jornal Correio do Estado

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!