Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMPORTAMENTO

Homens mimados terão problemas de relacionamento

Homens mimados terão problemas de relacionamento
07/07/2012 01:00 - band


Você provavelmente conhece ao menos um homem que considera mimado, mas já chegou a pensar que pode ser um deles?

Os mimados querem tudo na hora, do jeito deles e se não acontecer dessa forma se acham injustiçados. Nas rodas de bar, esse tipo também é conhecido como “moleques de prédio, menininhos de condomínio e filhinhos da mamãe”, visto com olhos negativos pelas mulheres e alvo de gozações maléficas.

Eles têm uma extrema dificuldade em perceber que o mundo não gira em torno do próprio umbigo e não admitem ter suas opiniões contrariadas, porque veem as coisas por um lado vertical e unilateral. E assim, sem perceber se tornam manipuladores: todas as ações feitas são para que as coisas acabem acontecendo do seu jeito. Birras, caras emburradas, chantagens emocionais e joguinhos. Pare pra pensar, pega bem um homem de verdade agir nesse formato?

A maneira que ele encontra para conseguir o que deseja sempre está relacionada ao sentimento de culpa que pode causar nos outros. Afinal, ele aprendeu em casa que cara tristinha ou fechada pode conseguir muito mais coisas do que uma conversa franca. Pra que agir como adulto se é tão mais fácil ser criança?

A maioria foi criado cheio de vontades pelos pais, sendo as matriarcas as grandes patrocinadoras dos maus hábitos, cedendo a todas as vontades, mesmo depois de atingirem uma idade avançada, como exemplo, você deve ter um amigo ou conhecido que mesmo na faixa dos 30 morando sozinho ainda manda as roupas para a mãe lavar e passar.  

Felpuda


Figurinha começou a respirar aliviada, embora ainda esteja na corda bamba. Isso porque mudou de mãos o processo cuja sentença poderá mandá-la para casa definitivamente. Assim, pela “jurisprudência” com a qual o “analista” é conhecido, pode ser que o resultado seja bastante favorável, permitindo que a então desesperada pessoa continue com o assento em Brasília. Vamos ver!