sexta, 20 de julho de 2018

FINANCEIRA

Homenageada pela Grande Rio, SC nega ajuda à escola

10 FEV 2011Por Terra23h:04

O secretário de Turismo de Santa Catarina, César Souza Júnior (DEM), descartou qualquer possibilidade do governo estadual ajudar financeiramente a escola de samba Grande Rio, que teve todos os seus carros alegóricos e fantasias destruídas por um incêndio na última segunda-feira (7).

» Ouça sambas enredo grátis no Sonora

A cidade de Florianópolis é a homenageada pela escola carioca no Carnaval deste ano. Logo após o incêndio, o secretário de Turismo da capital, Márcio de Souza, anunciou que pediria recursos financeiros ao governador Raimundo Colombo (DEM) como forma de tentar salvar o desfile da Grande Rio.

Nesta quinta-feira (10), César Souza negou o uso de dinheiro dos cofres públicos para ajudar a escola. Segundo ele, o governo estadual irá apresentar uma carta para que a prefeuitura tente apoio junto a empresas privadas.

"Não existe qualquer possibilidade de usarmos recursos públicos e patrocinarmos a escola", disse. "O governo do Estado se propõe a ajudar pedindo recursos junto a empresas privadas. Para isso, entregaremos uma carta salientando a importância do auxílio".

A questão defendida pelo chefe do setor de Turismo da cidade de Florianópolis vem gerando muitas controvérsias. O atual secretário Márcio de Souza foi um dos grandes defensores, quando ainda era vereador, de que o município deveria patrocinar a Grande Rio. A idéia não ganhou muitos defensores no meio político.


 

Leia Também