Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Homem é preso por criar ilegalmente pássaros silvestres

Homem é preso por criar ilegalmente pássaros silvestres
26/03/2012 08:09 - Heloísa Garcia


Cerca de 22 pássaros silvestres foram encontrados pela Polícia Militar Ambiental (PMA) no bairro Aero Rancho. Destes, 13 eram legalizados. Os demais não tinham documentação. Os pássaros ilegais foram apreendidos, sendo 09 curiós, 01 sabiá, 01 papa-capim, 01 maritaca e 01 coleirinha.

O dono dos animais recebeu multa administrativa de R$ 6,5 mil, por manter animais silvestres em cativeiro sem autorização ambiental. Os animais foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de 06 meses a 1,5 ano de detenção.

Os animais foram localizados em revista do 10° Batalhão da Polícia Militar durante denúncia de receptação. 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.