terça, 17 de julho de 2018

Fronteira

Homem é preso com duas pistolas e 50 munições

25 JAN 2011Por Edilson José Alves, Ponta Porã14h:55

Um homem que disse ser morador em Brasília foi preso na noite de segunda-feira pela Polícia Militar na linha de fronteira com o Paraguai. Ele estava armado com duas pistolas calibre nove milímetros e portava dois carregadores e 50 munições e foi autuado em flagrante no 1º Distrito Policial.

Conforme as informações da PM, Cleber Lopes Cabral Maia, de 37 anos, foi abordado durante patrulhamento preventivo na avenida Brasil, perto da saída para Antônio João. Maia dirigia um Fiat Tempra, placas GVT-5628, de Planaltina-GO, e ao ser questionado disse que é morador de São Paulo e que estava na fronteira a passeio.

Durante checagem no interior do veículo, os policiais localizaram duas pistolas com carregadores municiados. O acusado disse que tinha adquirido as armas e 50 munições calibre 9 milímetros em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e que ao retornar para casa faria a legalização do armamento, que é de uso restrito das forças de segurança.

O acusado entrou em contradições e disse que na verdade é morador em Brasília. Com ele os policiais também apreenderam uma calça tipo de farda militar e uma faca grande. Cleber foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Ponta Porã, onde foi ouvido e autuado em flagrante.

Recapturado

Também na noite de segunda-feira, por volta das 22h30min., os policiais militares recapturaram Marcos Esteves Crispim, de 47 anos, que circulava nas imediações do Terminal de Transporte Coletivo, no centro de Ponta Porã.

Durante checagem da documentação, os militares descobriram que Crispim é foragido da comarca de Piratininga, interior de São Paulo. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial para os procedimentos cabíveis.

Leia Também