Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

CAARAPÓ

Homem é morto a golpes de enxada no quintal de casa

9 NOV 2010Por Antonio Viegas, Dourados00h:00

Geraldo Estevão, 58 anos de idade, conhecido como "Geraldo Posseiro", foi assassinado a golpes de enxada. Na manhã de ontem, populares encontraram o seu corpo no quintal de uma residência localizada na Sitioca Califórnia, próxima à Embrapa, na saída para o município de Caarapó. O acusado do crime só foi pego no fim da tarde.

Segundo a polícia O proprietário do imóvel, Salvador Pedro dos Santos, foi quem comunicou a polícia sobre a vítima e, pelos levantamentos feitos pelos peritos, o homem teria sido assassinado provavelmente durante a madrugada. O instrumento utilizado para o crime, uma enxada, foi abandonado próximo ao corpo, com muitas marcas de sangue. A região mais atingida foi a cabeça, o que deixou o rosto de Geraldo parcialmente desfigurado.

No fim da tarde de ontem a polícia chegou até Laerte Dias Nunes, 22 anos de idade, que confessou o assassinato. Segundo suas declarações, ele era amigo da vítima, mas acabaram se desentendendo. Na noite de domingo voltaram a ser amigos e, por conta de alguns comentários feitos pelo acusado sobre a irmã de Geraldo se desentenderam de novo, o que teria motivado o crime.

O dono do imóvel onde o caso ocorreu sabia quem era o autor, mas disse à polícia que não contou por medo, já que teria sido ameaçado por Laerte. Geraldo Posseiro era bastante conhecido em toda aquela região da cidade. Amigos e vizinhos lamentaram sua morte, já que se tratava de uma pessoa bem tranquila.

Leia Também