BAIRRO NOVA LIMA

Homem de 74 anos morre depois de se engasgar em asilo

Homem de 74 anos morre depois de se engasgar em asilo
16/01/2014 08:22 - TARYNE ZOTTINO


A Polícia Civil investiga a morte de Belmiro Gonçalves de Lima, de 74 anos, ontem (15), aproximadamente às 17h45min, no Asilo Sirpa, no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. Ele teria se engasgado. Segundo o boletim de ocorrência, a assistente social da casa informou que os idosos se alimentaram por volta das 17h, no refeitório.

 Depois disso, a vítima, que sofria do Mal de Alzheimer, começou a passar mal e foi socorrida pela técnica em enfermagem, que realizou os primeiros atendimentos e encaminhou Belmiro para a enfermaria. Em seguida, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e realizou as manobras de reanimação.

Entretanto, ainda de acordo com o registro policial, o engasgo evoluiu para uma parada cardíaca e a vítima faleceu. O caso foi registrado como morte a esclarecer. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".