Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

esperança

Homem com 70 tumores ganha sobrevida com novo tratamento

26 FEV 14 - 19h:10CM

Um novo tratamento para o cancro, colocado em prática pela clínica ‘The Christie’, em Manchester, no Reino Unido, salvou a vida a um homem com 70 tumores malignos espalhados por todo o corpo.

Todos os tratamentos anteriores tinham falhado e os médicos davam a Ian Brooks, de 47 anos, apenas algumas semanas de vida. A nova terapêutica resultou e a doença entrou em remissão completa, ou seja, não há sinais da sua atividade no corpo do doente.

Ian Brooks sofria de Linfoma Não Hodgkin (LNH), que lhe foi diagnosticado em 2001. Numa primeira fase, o doente reagiu bem à quimioterapia, mas a doença regressou em 2008.

O novo tratamento, que tem como base o medicamento Brentuximab Vedotin, destruiu as células cancerígenas potencialmente mortais que o doente tinha no seu organismo. Agora, os seus rins e bexiga já estão a funcionar normalmente. “Eu sabia que precisava de algo bem radical para sobreviver. Não tenho como agradecer ao Serviço Nacional de Saúde e ao hospital. Eles devolveram-me a vida”, explicou Ian Brooks ao ‘Daily Mail’.

O doente começou a sentir melhoras logo 24 horas após o início do tratamento. Este caso de sucesso levou a que a terapêutica passasse a estar disponível para outros doentes na clínica ‘The Christie’.

“O tratamento pode ser administrado rapidamente e tem poucos efeitos secundários. Este é provavelmente o mais impressionante conjunto de exames que já vi. Ian está em remissão e estamos cada vez mais confiantes”, sublinhou o médico Adam Gibb. Ian Brooks foi dispensado, esta semana, do tratamento no hospital.

O QUE É O LINFOMA NÃO HODGKIN?
O LNH é um tumor que tem origem no sistema linfático. Em Portugal, cerca de 1.700 pessoas são diagnosticadas com a doença todos os anos, segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Sérgio Moro visitou Bolsonaro no hospital neste domingo

EM REPOUSO

Bolsonaro lista no Twitter medidas do governo dos últimos dias

Presidente recebeu no domingo visita do ministro Sergio Moro
SAÚDE

Número de cirurgias bariátricas aumenta 84,73% em sete anos

Estimativa é 13,6 milhões de brasileiros precisem do procedimento
Leilão de itens apreendidos tem produtos a partir de R$ 20
MIL LOTES

Leilão de itens apreendidos tem produtos a partir de R$ 20

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião