Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Hollister deleta foto de modelo das redes sociais após críticas de que ela seria magra demais

Hollister deleta foto de modelo das redes sociais após críticas de que ela seria magra demais
15/03/2014 03:00 - epocanegocios


A Hollister, marca americana de roupas, se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nessa sexta-feira (14/03).

Tudo começou quando, no início da tarde, a marca postou no Facebook e no Twitter a foto de uma modelo na praia. Logo depois das postagens, os seguidores da Hollister começaram a fazer uma enxurrada de críticas, sendo a principal delas o fato de a modelo ser considerada magra demais.

Após receber tantos comentários, a Hollister deletou a foto tanto do Facebook quanto do Twitter. De acordo com o Business Insider, um porta-voz da marca disse que: “Incentivar um estilo de vida saudável e ativo é um dos motes da nossa marca e da cultura da nossa companhia. Já que a foto não condizia com essa mensagem, nós a removemos”. No entanto, nenhum esclarecimento por parte da marca para o público foi postado nas redes sociais.

A Hollister é propriedade da Abercrombie & Fitch, que também já se envolveu em diversas polêmicas envolvendo uma imagem distorcida em relação aos padrões de beleza. No ano passado, foi revelado que a empresa não fabrica roupas em tamanho G e GG pois não quer pessoas acima do peso usando sua marca.

Felpuda


Engana-se quem acha que diminuiu a voracidade de ter fatia de cobiçado bolo por parte de “quem manda”. O recuo realmente houve, mas só por enquanto e por uma questão de estratégia, até porque, nas primeiras investidas, as portas não se abriram. E continuam fechadas. Mas quem conhece bem a dita figurinha aposta que ela não desistirá até encontrar, digamos,  um “chaveiro amigo”. Essa gente não sossega nem diante da pandemia... Afe!