Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Holanda aposta em uniforme tradicional

Holanda aposta em uniforme tradicional
05/03/2014 04:00 - Folhapress


A seleção holandesa divulgou ontem o seu novo uniforme para a Copa do Mundo.
A Nike, fornecedora de material esportivo da seleção, não inventou. A camisa foi produzida com o tradicional laranja sem nenhum detalhe a mais.

O escudo da Federação Holandesa de Futebol aparece em branco, assim como o próprio logo da Nike. O único detalhe possível perceber são as cores da bandeira do país na parte de dentro da gola.

Jogadores como o meia Wesley Sneijder, do Galatasaray, e o atacante Klaas-Jan Huntelaar, do Schalke, serviram como modelos para a divulgação da nova camisa, que chega a custar 119,99 euros (R$ 386) no site oficial da federação de futebol do país.

A seleção holandesa está no Grupo B da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Chile e Austrália. A estreia está marcada para o dia 13 de junho, contra os espanhóis, em Salvador.

A segunda partida será contra os australianos, em 18 de junho, em Porto Alegre. O último jogo pela fase de grupos é contra os chilenos, no dia 23 de junho, em São Paulo. 

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.