Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORUMBÁ

Hoje, Baile de Máscaras e concurso

Hoje, Baile de Máscaras e concurso
15/02/2014 15:00 - DA REDAÇÃO


A UCC (União dos Cordões Carnavalescos) de Corumbá promove neste sábado (15), um baile de máscaras com o objetivo de arrecadar recursos para o desfile das entidades neste carnaval de 2014. O evento será no Corumbaense Futebol Clube, a partir das 23h, e marcará a realização do Concurso Estandarte de Ouro, cujo voto popular indicará o campeão.

“A ideia de realizar um baile veio para relembrar os carnavais dos velhos tempos. Por isso pensamos num baile chique para que as pessoas possam voltar aos tempos remotos, períodos em que se usavam máscaras nas grandes festas”, explicou a presidente da UCC, Nely Ramona da Costa Santos, ao ressaltar que os cordões guardam a origem das atuais escolas de samba.

Segundo a diretora-presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a Prefeitura Municipal de Corumbá está apoiando o evento por reconhecer a importância dos cordões.

As mesas e entradas estão a venda na Casa de Cultura Luiz de Albuquerque (ILA), Rotary Clube, Lions Clube e no Posto Rio Azul. Os duzentos compradores ganharão uma mascará para participar do evento.

O baile terá a animação de Roxo e banda, Xandão do Cavaco e da Banda da Marinha, inclusive durante o desfile dos estandartes dos quatro cordões: Flor de Corumbá, Cinelândia, Paraíso dos Foliões e Cravo Vermelho.

Felpuda


Considerados “traíras” por terem abandonado o barco diante dos indícios da chegada da borrasca à antiga liderança, alguns pré-candidatos terão de se esforçar para escapar da, digamos assim, vingança, velha conhecida da dita figurinha. Dizem por aí que há promessas nesse sentido, para que os resultados dos “vira-casacas” nas urnas sejam pífios. Sabe aquela velha máxima: “Pisa. Mas, quando eu levantar, corre!” Pois é...