Campo Grande - MS, terça, 14 de agosto de 2018

FÓRMULA 1

História de Ayrton Senna chega em DVD e Blu-Ray

20 MAR 2011Por da redação00h:01

No dia 21 de março de 2010 o tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna completaria 50 anos. Para encerrar o ano de seu cinquentenário e celebrar tudo que o lendário piloto representa para o povo brasileiro, a Universal Pictures lança no próximo dia 24 de março, em todo o país, o documentário “Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão”, em DVD e Blu-Ray.
Dirigido pelo inglês Asif Kapadia e produzido por Manish Pandey o documentário narra, de forma diferenciada, a vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, dentro e fora das pistas. Kapadia capta a busca incessante de Senna pela perfeição e revela o status de mito que ele alcançou junto ao povo.


Muito mais do que um título exclusivo para fãs do automobilismo, a produção expõe a história extraordinária de um jovem esportista que superou todos os limites e tornou-se um ícone brasileiro e mundial, além de mostrar os desafios e conflitos dos bastidores da F1.
Munido de um rico arquivo de imagens - boa parte delas inéditas - pessoal e profissional do piloto, Kapadia conseguiu reuni-las de uma maneira tão original que a produção ganhou um caráter mais cinematográfico que documental.
 

Para Marcelo Bermudez, diretor geral da Universal Pictures, o documentário merece destaque no mercado de home vídeo, pois “Senna. O brasileiro. O herói. O Campeão” é mais do que um filme, é parte da história de um dos maiores mitos esportivos do país.


O DVD traz ainda nos ‘Extras’ qual a maior realização de Ayrton Senna, comentários dos produtores e diretores e o que é o Instituto Ayrton Senna. Para os que adquirirem as versões premium (que contêm brindes além do DVD), a surpresa fica por conta de diversas entrevistas concedidas pelo campeão, incluindo a de rádio para Gerald Donaldson, vídeos pessoais, além dos trailers de lançamento no Brasil, no Japão e o trailer internacional. O DVD pode ser encontrado nos principais canais de venda do País como Submarino, Americanas.com, Walmart, Ricardo Eletro, Saraiva, Videolar.com, Cultura, Fnac, Senna Store, dentre outros.

Leia Também