Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

AUTOMÓVEL

Hipercarro? Esportivo sueco com 1.360 cv atingirá 450 km/h

Hipercarro? Esportivo sueco com 1.360 cv atingirá 450 km/h
03/03/2014 01:00 - Terra


A Koenigsegg mostrou as primeiras imagens do One:1, veículo que ela denomina como o primeiro “hipercarro”. Com 1.360 cavalos de potência e velocidade máxima estimada de 450 km/h, o esportivo é o mais potente já produzido para andar nas ruas e custa cerca de US$ 2 milhões. Apenas seis unidades serão fabricadas e todas já foram comercializadas, segundo a agência Ansa. O lançamento oficial do One:1 acontece no salão de Genebra, que começa na próxima terça-feira.

A fabricante sueca disputa há algum tempo o posto de fabricante do carro mais rápido do mundo com a Bugatti e com a nova rival Hennessey. O nome da nova supermáquina aponta a proporção de potência e peso: um para um, ou seja, o carro terá 1.360 quilos (com 50% do tanque de combustível e 100% dos fluidos) e 1.360 cavalos de potência.

Simulações do projeto apontam que o modelo deve ser o mais rápido do mundo em velocidade máxima, batendo mesmo o Hennessey Venom GT, que atingiu recentemente 437 km/h em testes. Além disso, o One:1 terá aceleração de 0 a 400 km/h em apenas 20 segundos. O Bugatti Veyron, atual detentor do recorde de velocidade, leva 45 segundos para atingir a mesma marca.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!