Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Hillary rejeita plano de paz russo para a Síria

Hillary rejeita plano de paz russo para a Síria
09/09/2012 15:01 - agência brasil


A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, rejeitou a proposta russa para uma nova resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o conflito na Síria. Ela disse que o plano é inútil e que qualquer medida deve ter "dentes" para ter impacto.

A Rússia pediu nesse sábado (8) que o Conselho de Segurança aprove o plano de paz acordado em junho, em Genebra, que apela para um cessar-fogo e uma transição política.

Mas Hillary disse que uma resolução sem consequências seria ignorada pelo presidente sírio, Bashar al Assad. Grupos ativistas na Síria dizem que mais de 160 pessoas morreram na última batalha.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.