REUNIÃO

Hillary pede defesa dos direitos de todos no Egito

Hillary pede defesa dos direitos de todos no Egito
15/07/2012 15:27 - agência brasil com BBC Brasil


No segundo dia de sua visita ao Egito, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reuniu com o líder militar do país, o marechal Mohamad Hussein Tantawi. Hillary discutiu com ele a transição do poder para o novo presidente, Mohammed Mursi, com quem ela se reuniu no dia anterior, e destacou a importância de defender os direitos de todos os cidadãos egípcios.

"A secretária destacou a importância de se proteger os direitos de todos os egípcios, incluindo mulheres e minorias", disse um alto funcionário do Departamento de Estado. O presidente Mursi e os militares divergem sobre a dissolução do parlamento egípcio, no mês passado.

Em frente ao hotel que hospeda Hillary Clinton, dezenas de egípcios protestaram contra Mursi e a ajuda militar norte-americana ao país sob sua presidência com palavras de ordem como: "Não queremos que o Hamas governe o Egito".

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".