Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, domingo, 16 de dezembro de 2018

MUNDO

Hillary Clinton pede que Kadafi deixe o poder imediatamente

28 FEV 2011Por AFP12h:24

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, pediu nesta segunda-feira, em Genebra, na Suíça, que o ditador da Líbia, Muammar Kadafi, deixe o governo imediatamente, 'sem mais atraso ou violência'.

Após encontro com diplomatas, Hillary garantiu que "todas as opções estão sobre a mesa" para lidar com a crise enquando Kadafi ameaçar e matar civis. Ela também pediu que sejam preparadas medidas suplementares para terminar com a violência na Líbia.

"Devemos trabalhar juntos na adoção de medidas suplementares para que o governo Kadafi preste contas, para proporcionar ajuda humanitária e para apoiar o povo líbio em sua busca por uma transição para a democracia", afirmou no Conselho dos Direitos Humanos da ONU. Apoiar as transições árabes é um "imperativo estratégio", acrescentou.

"Nossos valores e nossos interesses convergem porque apoiar estas transições não é apenas um ideal, é um imperativo estratégico", insistiu.

Hillçary também acusou o coronel Kadafi de usar "mercenários" e "brutamontes" para atacar os oposicionistas, que aumentam o cerco ao ditador.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também