DIÁLOGO

Hillary Clinton chega ao Egito para reunião com novo presidente

Hillary Clinton chega ao Egito para reunião com novo presidente
14/07/2012 16:43 - agência brasil


A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, desembarcou hoje (14) no Egito para o seu primeiro encontro com o novo presidente do país, Mohamed Morsi, da Irmandade Muçulmana.

Segundo o governo dos Estados Unidos, na pauta da reunião está um apelo para evitar confrontos entre civis e militares no país, o que poderia desestabilizar a democracia.

Em sua visita ao Cairo, Hillary também deve se encontrar com grupos de cidadãos e com o marechal Hussein Tantawi, líder do conselho de generais que assumiu o poder após a queda do presidente Hosni Mubarak, no ano passado.

Para o encontro com o presidente Morsi, a expectativa é de que Hillary busque garantias de continuidade nas políticas exterior e domésticas egípcias.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".