Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Herrera vê 2010 bom, mas cobra mais títulos no Botafogo

12 JAN 2011Por ESTADÃO12h:49

O atacante Herrera afirmou nesta quarta-feira que viu de forma positiva a temporada realizada pelo Botafogo em 2010, mas ressaltou que o time precisa seguir em evolução e conquistar títulos de maior importância em 2011, depois de ter encerrado o ano passado sem a vaga na Copa Libertadores e com a taça do Campeonato Carioca como consolo em meio à expectativa que nutriu durante o Brasileirão. 

"Não ficaria satisfeito em conquistar apenas o Carioca este ano. Gostaria muito de jogar novamente uma Libertadores, o clube há muito tempo não participa. Temos três possibilidades para chegar. O Carioca é importante, mas há outras competições que precisamos buscar", ressaltou Herrera, que foi contratado em definitivo pelo Botafogo após a temporada de 2010. 

Antes, porém, o argentino enfatizou que o desempenho do time no ano passado precisa ser valorizado. "Minha análise é boa. Cheguei aqui, como sempre, com a intenção de fazer o melhor. Pude treinar e jogar bem, além de ser campeão carioca, o que é importante para dar valorização. No Campeonato Brasileiro, começamos bem, mas oscilamos. Em um balanço geral, foi um ano bom", opinou. 

Após participar do treino realizado na manhã desta quarta-feira, no CT João Saldanha, Herrera também comentou sobre o andamento de sua recuperação da cirurgia no ombro direito, realizada no final de 2010. "Estou bem. Logicamente, sei que tenho dificuldade porque operei no fim do ano e tive férias depois, nas quais aproveitei para descansar. Acho que com o transcorrer do campeonato, não só eu, mas todo o grupo vai evoluir. Ano passado foi da mesma forma. Mas, estando 100% ou 70%, temos que dar o máximo. Temos um bom grupo, reforçado por jogadores de qualidade, e vamos fazer o melhor", prometeu.



Leia Também