Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESPERANÇA

Hernanes acredita que voltará a ser convocado

12 MAR 11 - 14h:20ESTADÃO

O meio-campista Hernanes admite que a sua expulsão em amistoso da seleção brasileira contra a França ainda o incomoda. Em fevereiro, o jogador da Lazio recebeu o cartão vermelho após entrada dura no atacante Benzema ainda no primeiro tempo e foi apontado como um dos responsáveis pela derrota por 1 a 0. Hernanes voltou a reconhecer seu erro, classificado como acidente, na sua "melhor chance" na seleção brasileira, mas acredita que não perdeu a admiração do técnico Mano Menezes e que voltará a ser convocado.

"O mundo é cruel, não perdoa. Mas acredito que um erro, um acidente, não muda tudo o que você construiu ao longo dos anos. Vários erros, sim. Acho que construí algo sólido, e não é uma falha que vai mudar tudo isso. O que aconteceu é até engraçado, talvez irônico. Sempre tinha sido convocado para a Seleção e, com exceção às Olimpíadas, nunca tinha tido uma sequência ou jogado um tempo razoável para mostrar meu futebol. E, quando tive a melhor chance, depois de esperar muito, aconteceu aquilo. Mas acredito que exista um espaço para mim e vou lutar por ele. Estou convencido disso, independentemente do que aconteceu", afirmou ao site oficial da Fifa.

Assim, Hernanes continua com a meta de disputar a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira. Além disso, o meio-campista da Lazio revelou o desejo de participar de mais uma Olimpíada. Em 2008, quando ainda estava no São Paulo, fez parte da equipe que faturou a medalha de bronze para o Brasil.

"Eu penso em 2014 e vou buscar este sonho até o fim. Quero jogar a Copa do Mundo no Brasil. É meu objetivo. E, para cumprir esse objetivo grande, tenho outros menores. Com a Lazio, quero chegar na Liga dos Campeões e ter uma visibilidade ainda maior. Também gostaria de jogar outra Olimpíada; isto seria importante", disse.

Hernanes avaliou viver o melhor momento da sua carreira, mas acredita que ainda pode melhorar na Lazio. "Sem dúvida é o meu melhor momento. Mas não penso que é meu limite ainda. Estes dias estava calculando quanto precisava melhorar, porque a cada ano minha média de gols vinha aumentando. Até onde isso vai parar eu não sei", comentou.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

PRÓXIMO AO CLUBE DA AMIZADE

Fiat Uno é roubado na VilaTaveirópolis

Além do carro, o celular e documentos da vítima foram levados
Motoqueiro avança preferencial e morre ao bater na lateral de ônibus
JARDIM LEBLON

Motoqueiro morre ao
bater na lateral de ônibus

SUMIU

Mulher desaparece ao visitar amigo no bairro Nova Lima

Vítima estava em um veículo Palio e não retornou para casa desde a noite de ontem
Mega-Sena acumula e vai pagar <br>R$ 31 milhões no próximo sorteio
NÃO FOI DESSA VEZ!

Acumulada, Mega-Sena vai pagar R$ 31 milhões na quarta

Mais Lidas