Esportes

Premier League

A+ A-

Hernández substitui Berbatov e garante goleada do United

Hernández substitui Berbatov e garante goleada do United

Gazeta Esportiva

27/02/2011 - 12h35
Continue lendo...

Pensando no clássico da próxima terça-feira contra o Chelsea, o técnico Alex Ferguson poupou o búlgaro Dimitar Berbatov, artilheiro do Campeonato Inglês com 19 gols. Contra o Wigan, neste sábado, o escocês colocou Javier Hernández no comando de ataque do Manchester United, e o mexicano não decepcionou: marcou dois gols, garantindo a vitória por 4 a 0. Os outros tentos foram feitos por Wayne Rooney e pelo brasileiro Fábio, o primeiro dele com a camisa vermelha.

Dessa forma, Chicarito chegou ao nono gol na Premier League, aparecendo em segundo na lista de goleadores dos Red Devils, ao lado de Nani, que assistiu o primeiro gol do mexicano, chegando a 14 passes para gol no torneio.

Aliás, o português apenas não ficou em vantagem no número de tentos por causa do goleiro Ali Al Habsi. Bem aperto na esquerda, o camisa 17 chutou muitas vezes ao gol e foi a principal arma ofensiva de Ferguson.

Graças à vitória, o United chegou aos 60 pontos, quatro mais que o vice-líder Arsenal. O Wigan, por sua vez, é penúltimo colocado com 27 pontos, podendo ser ultrapassado pelo West Ham, que enfrenta o Liverpool no domingo, em casa.

A próxima oportunidade para o time de Roberto Martínez se recuperar será no final de semana que vem, contra o Manchester City.

Nos outros jogos do sábado, o Aston Villa contou com dois gols de Ashley Young para golear o Blackburn por 4 a 1, enquanto Ebanks-Blake também marcou duas vezes na vitória do Wolverhampton sobre o Blackpool por 4 a 0.

No Goodison Park, em Liverpool, o Everton venceu o Sunderland por 2 a 0, ambos de Beckford. Em Newcastle, o time da casa apenas empatou com o Bolton por 1 a 1.


O jogo - Aos 12 minutos, Paul Scholes tentou cortar pela ponta direita da defesa, mas errou o lance. Victor Moses aproveitou e ficou cara a cara com Van der Sar, mas o goleiro holandês protagonizou uma bela defesa.

Pouco depois, aos 16, Nani tabelou com Rooney pela direita e cruzou rasteiro para Hernández completar na pequena área e abrir o placar para o United. No minuto seguinte, N'Zogbia deu passe de calcanhar para James McCarthy, mas o escocês foi frustrado pelo arqueiro holandês, em outra ótima intervenção.

Com muita facilidade para tocar a bola, Fletcher achou Rooney, que tocou para Nani chutar de perna esquerda e acertar a trave de Ali Al Habsi, ainda no primeiro tempo.

Na etapa final, começou de vez o show do português. Aos sete minutos, driblou dois pela esquerda e bateu de perna direita, para boa defesa do arqueiro rival. Na sequência, recebeu de Carrick pelo outro lado do campo, mas bateu de canhota na rede pelo lado de fora. Ainda houve outra chance, carregando a bola, cortando para o meio e arrematando. O goleiro de Omã deu rebote, Rooney recolheu e ajeitou para Fletcher chutar em cima de Al Habsi.

Aos 29 minutos, o camisa 10 do United deu sua 11ª assitência na Premier League, Hernández surgiu livre, na cara do arqueiro, e apenas o deslocou para marcar. Na sequência, Berbatov entrou em campo, e logo em sua primeira jogada recebeu lançamento pela direita de Gibson e cruzou para Rooney, sem dificuldades, fazer o terceiro do time de Manchester e seu sexto no Inglês.

Nos últimos minutos, Fábio recebeu cruzamento da direita na pequena área e pode balançar a rede pela primeira vez com a camisa vermelha, definindo o placar de 4 a 0.
 

Futebol

Teixeira diz que Santos é o lugar ideal para Neymar se recuperar para Copa de 2026

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe

17/04/2024 23h00

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Lucas Figueiredo/CBF

Continue Lendo...

O sonho de voltar a ter Neymar vestindo a camisa do Santos em meio à grave crise financeira que o clube atravessa foi externado pelo presidente Marcelo Teixeira durante entrevista coletiva nesta quarta-feira. Em um ano em que, pela primeira vez na história, a agremiação disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, o mandatário recorreu ao lado afetivo do atleta para aventar a possibilidade de um retorno.

Teixeira argumentou que o Santos seria o lugar ideal para Neymar voltar à forma (o jogador se recupera de grave lesão no ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo) e se preparar para a Copa do Mundo de 2026

"O Neymar tem uma relação profissional e afetiva com o Santos. Tem um contrato vigente, mas estamos acompanhando. Tenho contato diário com ele e com o pai. Para se preparar melhor visando uma Copa do Mundo, nada melhor do que estar em casa, ao lado da torcida santista", disse o dirigente.

O atacante tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até junho de 2025. No início do ano que vem, o atleta já pode firmar um pré-contrato com outra equipe. Após levantar a hipótese de ter o artilheiro, Teixeira tratou de jogar a responsabilidade da volta para o atleta.

"Essa não é uma decisão minha ou do Santos. É uma decisão que cabe ao Neymar. O que posso dizer é que a relação dele com o clube continua muito forte. Ele foi criado aqui e obteve grandes conquistas", comentou.

Sem atuar desde o jogo com o Uruguai, no dia 17 de outubro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo da América do Sul, o atacante vem tratando de sua recuperação. Nas finais do Campeonato Paulista, essa reaproximação aumentou a expectativa do torcedor santista em contar novamente com o futebol de Neymar.

3º fase

CBF realiza sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil

Jogos de ida e volta serão nas semanas de 1º e 22 de maio

17/04/2024 16h23

Foto: Thais Magalhães/CBF

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde de hoje (17), no Rio de Janeiro, o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta etapa, 12 equipes entram na competição, juntando-se a outras 20 equipes que avançaram de fase. Os jogos serão disputados nas semanas de 1º a 22 de maio, em confrontos de ida e volta. 

As 32 equipes classificadas foram divididas em dois potes, separadas pelas posições de cada uma no ranking da CBF, para o sorteio dos confrontos. 

Veja abaixo, como ficou cada um dos potes: 

Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.

Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.

Para os saudosistas, a Copa do Brasil realmente começa nesta fase, com os emocionantes confrontos de ida e volta. O vencedor, após os dois jogos, avançará para as oitavas de final com base no placar agregado. Em caso de empate, a definição será nos pênaltis, prometendo ainda mais emoção e drama.

Conforme o regulamento da competição, a CBF exige, nesta fase do campeonato, que os estádios tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Após os confrontos, a CBF realizará um novo sorteio para definir os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Confira abaixo os confrontos após sorteio. 

Atlético-MG x Sport
América-RN x Corinthians
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Sousa-PB x Bragantino
Palmeiras x Botafogo-SP
Águia de Marabá-PA x São Paulo
Brusque x Atlético-GO
Goiás x Cuiabá
Flamengo x Amazonas
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Operário-PR x Grêmio
Internacional x Juventude
CRB-AL x Ceará
Fortaleza x Vasco
Botafogo x Vitória
Bahia x Criciúma

Premiação: 

De acordo com o regulamento exposto pela Confederação Brasileira de Futebol, os clubes da terceira fase recebem a cota de participação de R$2,2 milhões, enquanto os classificados para as oitavas de final devem receber R$3,4 milhões.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).