Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Henrique Alves diz que Planalto escolheu bem nomes para assumir ministérios

Henrique Alves diz que Planalto escolheu bem nomes para assumir ministérios
13/03/2014 12:45 - AGÊNCIA BRASIL


O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (13) que a bancada do partido na Casa não participou das discussões para indicação de nomes para a reforma ministerial que a presidenta Dilma Rousseff está fazendo, mas que o Planalto fez "boas escolhas".

"O PMDB da Câmara não está participando das indicações, foi uma decisão unânime da bancada, respeitando o direito da presidenta de escolher os nomes. Agora, não podemos negar que ela fez boas escolhas", avaliou.

De acordo com o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), uma das indicações é o nome do secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller, para assumir o comando da pasta no lugar de Antônio Andrade. Para o Ministério do Turismo, a indicação é o atual presidente do Instituto Brasileiro de Museus, Angelo Oswaldo (PMDB-MG). Os novos ministros devem ser anunciados formalmente ainda hoje.

Alves esteve no Palácio do Planalto para participar de cerimônia de anúncio de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) Mobilidade Urbana.

Felpuda


O desgaste de antigas lideranças nacionais, com reflexo em nível local, é a maior preocupação dos dirigentes de partidos para as eleições deste ano, que terá reflexo em 2022. Em épocas passadas, essas figurinhas cruzavam os céus do País para visitarem os municípios e pedirem que a população votasse em seus ungidos. Agora, com pendências judiciais e poder enfraquecido, dificilmente seriam convidadas. A pandemia, que resultou no isolamento social, foi a pá de cal.