SOLIDARIEDADE

Hemosul recebe a maior doação de sangue

Hemosul recebe a maior doação de sangue
04/08/2012 00:00 - DA REDAÇÃO


Um total de 85 bolsas de sangue - em apenas um dia -, o cadastramento de 122 potenciais doadores e, dentre eles, 40% para medula óssea. Esse foi o resultado da ação dos funcionários da Empresa Energética de Mato Grosso do Sul e da Rede Serviços (Enersul),  durante a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho realizada de 30 de julho até ontem (03).

De acordo com a empresa, esse número de bolsas é o maior que Hemosul (Centro Hematologia Hemoterapia de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, já registrou em ações voluntárias e, mais do que isso, supera a média diária que o sistema de saúde produz, nesta época do ano. 

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".