Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

DOAÇÃO

Hemosul precisa de sangue O e A negativos

7 ABR 2011Por da redação09h:40

O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) está com estoque baixo de sangue e precisa de doadores dos tipos O e A negativos e AB positivo.

O Hemosul tem no cadastro cerca de 90 mil doadores, porém novos voluntários são sempre bem-vindos, principalmente quando há falta de sangue no estoque. Os voluntários que desejam contribuir precisam ter idade entre 18 e 65 anos, mais de 50 quilos, estar bem de saúde, bem alimentado, não ter ingerido álcool nas últimas 12 horas e estar portando algum documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou Carteira de Habilitação).

Antes da doação, o voluntário passa por uma pré-triagem, passando por um questionário sobre seu histórico de saúde e a coleta de sangue para exames preliminares. Homens podem doar até quatro vezes ao ano, com intervalos de dois meses, mulheres doam até três vezes por ano, com intervalos de três meses a cada doação.

Em Campo Grande, o Hemosul está localizado na avenida Fernando Corrêa da Costa, 1.304. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3312-1500.

Campanha

Para comemorar o Dia do Jornalista (07), acadêmicos e jornalistas de uma Universidade da Capital estão promovendo uma campanha de doação de sangue para aumentar o estoque do Hemosul. A expectativa da campanha "Jornalismo tá no sangue" é mobilizar mais de 200 pessoas neste dia.


 

Leia Também