Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESTOQUE ZERADO

Hemosul precisa de doações <br>de sangue

Hemosul precisa de doações <br>de sangue
04/01/2014 00:00 - TARYNE ZOTTINO


O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul) anunciou nesta semana que está vivendo uma crise de grandes proporções devido ao estoque quase zerado. 

Para evitar mortes, o Hemosul convoca a população a doar. “Se não tivermos uma reação imediata da população que pode comparecer no Hemosul para doação de sangue há um grande risco de que alguns pacientes não resistam e possam vir a morrer”, diz o comunicado.

As plaquetas são utilizadas para vários casos graves como leucemia, outros tipos de câncer, dengue hemorrágica, acidentes de trânsito. A doação deve ser feita com um documento oficial com foto, o candidato a doação deve ter no mínimo 55 kg, ter entre 16 e 69 anos, estar bem alimentado, bem de saúde e não pode ter bebido nas últimas doze horas socialmente e se bebeu muito, terá que esperar 48 horas.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304, Campo Grande. Mais informações pelo telefone 3312-1500.

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.