Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

SEMANA SANTA

Hemosul pede reforços de doações para feriado

18 ABR 11 - 08h:57EVELIN ARAUJO

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Hemosul) precisa de doações de sangue para garantir estoques para o feriado da Semana Santa, sendo necessário fazer a coleta de todos os tipos de sangue. O mutirão será feito desde hoje (18) até o dia 20 de abril.

 As atividades do Hemosul serão interrompidas em razão do feriado religioso, nos dias 21 e 22 (quinta e sexta-feira). No sábado (23) a instituição volta a funcionar regularmente, das 7 às 12h30.

A medida do Hemosul é uma ação preventiva para que não faltem bolsas de sangue no estoque. A instituição fica na avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304, Centro de Campo Grande. Outras informações pelo telefone (67) 3312-1517.

Doador

Homens podem doar sangue até quatro vezes ao ano e mulheres até três vezes. A cada doação é necessário um intervalo, sendo dois meses para pessoas do sexo masculino e três para o feminino.

Atualmente são registrados no cadastro de doadores de sangue do Hemosul cerca de 132 mil voluntários. Para ser doador é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade. Outras exigências são: estar bem de saúde; ter se alimentado e não ter consumido algum tipo de bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

É indispensável estar munido de um documento com foto (carteira de identidade, de trabalho ou habilitação) no ato da doação.

Antes da coleta de sangue as pessoas têm de responder um questionário de saúde. O sangue coletado passa por exames preliminares.

Com informações do Notícias MS

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

OPINIÃO

Jonathan Lopes: "A vergonha da intolerância religiosa"

Advogado
PREFEITURA

Atos Oficiais do município de Campo Grande 21/08/2019

1° TABELIONATO DE PROTESTO

Edital de Intimação do município de Campo Grande 21/08/2019

Felpuda

Mais Lidas