Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Hemosul necessita de doações

Hemosul necessita de doações
09/07/2012 13:12 - DA REDAÇÃO


O Centro de Hematologia e Hemoterapia de Mato Grosso do Sul (Hemosul), em Campo Grande, está precisando de doadores de tipos sanguíneos O e A positivo e O negativo. Embora estas tipagens sejam consideradas, nos casos dos positivos, as mais comuns, nesta época é comun que estejam em falta devido à chegada do frio e das férias, o que reduz significativamente as doações.

O Hemosul também realiza campanha de doação de sangue e cadastramento de doadores voluntários de medula óssea no próximo sábado (14) no município em Ribas do Rio Pardo. O evento acontece das 8h às 16h, no Posto de Saúde Central, localizado na rua Valdemar Francisco da Silva, 754, bairro Centro.

A expectativa é de coletar 190 bolsas de sangue, meta fácil de ser alcançada no município que tem uma resposta significativa às campanhas de sangue. Na última campanha coletadas 250 bolsas.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!